sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Temos que nos preparar para o melhor



"Temos que nos preparar para o melhor."

A nossa educação, falo da educação do lar mesmo, nos prepara para as maldades do mundo. Cansei de ouvir minha mãe falar para meu pai que ele deveria nos ensinar as maldades do mundo, mas nunca ouvi ela falar para nos ensinar as bondades do mundo. Creio que assim também ocorreu com milhões de pessoas e também com você que agora esta lendo estas linhas.
Crescemos prontos para as maldades e desconhecemos as bondades. Desconfiamos de cada passo nosso e de nossos semelhantes. A qualquer instante algo de ruim pode acontecer.
A ciência que estuda o comportamento humano já nos mostra que somos aquilo que pensamos e recebemos aquilo que imaginamos. A tão falada violência urbana ou institucional é algo por nós esperada a cada momento e com isto também atraída por nossas energias mentais. Faço uma convocação a todos: “Vamos esperar pelo melhor”, creio que assim estaremos dando um passo gigantesco no melhoramento das relações humanas e das relações instituídas, que não deixam de serem também humanas.

Muita paz
Marcio Pontes

Nenhum comentário: