terça-feira, 22 de março de 2011
Um homem de bem não faz a guerra e nem promove a paz. Exemplifica o amor
Aquele que faz a guerra em busca da paz não pode ser considerado um homem de bem. A paz é o inverso da guerra nestas condições. São os opostos que se complementam. Um faz parte do outro. Nunca se esgota um diálogo quando a intenção é a compreensão entre as pessoas. A paciência deve de ser ilimitável quando estamos em dificuldade com o próximo. A melhor forma para a correspondência entre pessoas é a caridade de ouvir, observar e exemplificar a vida amorosa que estamos vivenciando e não reivindicando este exemplo, pois cada um tem o seu tempo de amadurecimento. Neste momento de transição que estamos passando as "forças" negativas e positivas se debatem e nenhuma tem razão. Cairão feridas mortalmente. A razão não precisa de debates. Ela existe em nossa compreensão que somente a observação e a passividade nos proporcionará.
sexta-feira, 11 de março de 2011
"Não espere pela transição. Transite."
Procura-se o momento de uma transformação de idéias e ideais. A qualquer momento algo muda, tudo muda a todo instante, mas não percebemos esta beleza natural a nos cercar. Fala-se em fins dos tempos, mas só posso imaginar que estamos no inicio dos tempos. Não tenho outro parâmetro de observação. A cada dia se inicia uma nova era. A cada instante novos seres habitam a terra e outros são deslocados para outras vibrações. É a renovação que o Eterno nos proporciona. Será que estamos com medo do Criador? Se o momento é de transição, transite. Acompanhe a marcha natural dos acontecimentos, mas nunca esquecendo que somos “um” e que “um” é a totalização de todos. O seu irmão de jornada é você mesmo. A grande transição é a compreensão desta máxima.
domingo, 6 de março de 2011
"O aprendizado do amor é constante e inevitável para todos nós."
Enquanto estamos em nossa passagem terrena, temos inúmeras oportunidades de aprendizado para a nossa evolução. A nossa evolução, nosso crescimento espiritual esta na razão direta do nosso crescimento no amor. Quando passamos a compreender que a nossa vida já é o resultado do amor, um grande passo já foi dado. Nossos pais se unem de alguma forma para que possamos nos materializar na vida física humana. Mas não basta apenas isto. Todo um universo atômico também se organiza em amor para que possamos nos sustentar corporalmente. Estamos recebendo amor das menores partículas da matéria, que dão as mãos nas ligações moleculares que fazem o tecido orgânico do nosso corpo. E a nossa vida é uma troca social de sustentação e evolução. A terra nos fornece o alimento, num ato de amor e nós retribuímos no constante plantio e reciclagem das formas vegetais. Os animais que conosco dividem a escola terrena, também nos ensinam na sua forma instintiva de viver como nós podemos compartilhar uma mesma casa (Terra) em harmonia entre as espécie. Nossos semelhantes, carentes como nós, se organizam para uma vida de passagem ou transição para a grande vida espiritual. Se nossos sentidos, inteligência e raciocínio se unirem no observado da vivência terrena, certamente teremos o aprendizado do amor e inevitavelmente a evolução.
sexta-feira, 4 de março de 2011
Plantando alegria e colhendo felicidade. Esta é mágica da vida.
Estamos aqui na terra em aperfeiçoamento moral. Iremos melhorar sem a menor dúvida. Pena que a maioria de nossos companheiros de jornada não consigam ver o quão temporário é esta passagem terrena e que neste espaço mínimo de tempo possamos realizar tanto. Plantar alegria é "amar", nada mais importante do que observar e sentir o sorriso do colega de viagem. A felicidade é fazer felicidade. Quando falamos de evolução moral não é ser "careta", ao contrario, é ser aberto, conviver com as diferenças, sabendo que tudo a nossa volta também evolui e é necessário para o desenvolvimento humano e espiritual. Se estamos no carnaval,deixa o bloco passar ou vá com ele conforme a sua necessidade, mas não deixe que a alegria se transforme em tristeza e sempre lembrando que tudo passa.
Muita paz a todos.
Assinar:
Postagens (Atom)