sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O amor é uma flor linda que brota no coração que se ilumina.


Definir o amor é complicado por ser um sentimento diferenciado. Os poetas em todos os tempos enaltecem as quatro letrinhas. O objetivo humano é encontrar este caminho, o caminho do amor. A natureza nos mostra a todo momento como se deve amar. O Mestre já indicou o caminho da iluminação. A grande dificuldade, ou provação que passamos, é que somos dotados de raciocínio derivado da inteligência, mas ao mesmo tempo esquecidos da vida eterna ou espiritual. Este esquecimento é necessário para que o nosso coração funcione como um sentido a mais. O sexto sentido é o sentimento de ajuda mútua, sem egoísmo, inveja ou algo que dificulta a nossa caminhada. A revelação das nossas vidas não se faz ao ler um livro ou ouvir uma palestra. A revelação que somos eternos num ciclo constante de reencarnações acontece no despertar do sentimento maior, que é o Amor. Somente pelo amor que entenderemos a necessidade de renascer e ser uma linda flor a perfumar a estrada da vida. Ilumine-se. Ame.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O sonho é a realidade de uma alma livre.


Todos nós somos seres temporariamente enclausurados no corpo material. Muitos acreditam que a vida material é a verdadeira vida, pois não se permitem pensar em liberdade, por não acreditar que ela exista. O sonho nos traz a realidade da vida fora da matéria, da liberdade de ser livre dos grilhões que acorrentam o nosso espírito. O paradoxo da borboleta de Confúcio nos lembra que a vida onírica é tão rica ou mais rica que a vida corpórea, pois não acreditamos mais no que realmente somos. Somos vida no sonho, ou aqui é a vida? Sonhar é viver, ter expressão fora do corpo. Geralmente o sonho começa sem ter começo, ele já existe em outro nível. Já estamos por lá quando temos a consciência dele. Não começou quando chegamos. Quando voltamos do sonho, o despertar, existe um recomeço da vida por aqui. Estávamos como se estivemos mortos e revivemos. Podemos com segurança argumentar que nascemos de novo a cada manhã ou despertar.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

A esperança é o inconsciente que acredita no amanhã.


A esperança não morre se houver vida. Não existe morte. Tudo é vida. Então a esperança sempre existirá. Mesmo que você não acredite em dias melhores eles virão de alguma forma, pois faz parte do ciclo de desenvolvimento humano e espiritual. Assim como a tempestade, o calor, o frio e outras dualidades, a esperança é também o correio que nos traz a boa noticia que certamente se realizará. Acredite. Somos merecedores dos créditos negativos e positivos que nos chegam. A palavra esperança tem um som peculiar na formação fonética: esperar e ansiedade. Espere e trabalhe, sem ansiedade pois nisto esta a formação da esperança. Quando se planta uma árvore começamos pela semente. O trabalho de regar nos leva a esperança de uma fonte de frutos salutares e sombras refrescantes. Não temos nada a reclamar e sim muito a aprender em nossas vidas.



sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Ajude, mas sem interferir. Os bons exemplos podem ser assimilados.




Faça por onde que te ajudarei. Já ouvimos muito falarem disto. O ato de ajudar não significa uma intervenção em nossas diretrizes de vida. Somos todos irmãos e caminhando em uma mesma direção e com os mesmos propósitos: evoluir. Quando solicitamos socorro, pedimos cooperação. Cooperar é um ato de amor ao próximo, o mandamento único do nosso Grande Mestre Jesus. Assimilando os bons costumes observados, também estamos adquirindo cooperação, afinal das contas devemos observar aquele que diz ser "O caminho, A verdade e A vida" e esforçar em imitá-lo, coisa que não seria vergonha nenhuma para nós. Já foi dito: dê o peixe, mas ensine a pescar. Quando aceitamos a mão amiga, estamos evoluindo em humildade e crescendo os laços da fraternidade. Vamos ajudar uns aos outros, mas nunca quebrando o livre arbítrio, que faz parte do discurso interno de cada um.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Se hoje é o dia do seu aniversário, Parabéns. Dê a você o melhor presente. Ame.


Parabéns. Todo aniversário é único. Esperamos sempre um amigo, algo especial, mas na verdade o dia é todo especial. É um dos marcos a demarcar a nossa existência temporária aqui na Terra. São etapas de aprendizados que representam a nossa evolução como humanos e espíritos. A energia deste dia deve ser sempre prolongada e harmonizada em alegria junto a aqueles que amamos e nos ajudam na caminhada. Festeje. Cante músicas, dance, pois, a cada nova situação planetária a conjunção cósmica também está nos homenageando, pois somos comprometidos com o Universo, comprometidos com Deus. Se estamos vencendo e , estamos. Então é hora de abraçar, sorrir e principalmente se olhar e agradecer por este momento. Feliz Aniversário.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Não antecipe uma nova vida, pois ela chega a todo instante.


A maturação exige tempo, vivência. A vida é uma viagem que percorremos longos fios de trilhos e trilhas para o aprendizado. Não é um jogo de perde ganha, mas sim um instante em que colaborando somos ajudados. Não existe o perder. No exercício da vida percebemos que tudo é mudança. A beleza existe, pois a mutação existe. Nada é como ontem, nem como agorinha mesmo. Mudou. Não antecipe os acontecimentos, pois eles virão de alguma forma e no momento preciso, no aqui e agora. Esteja pronto. É importante que estejamos prontos para o novo e lembrando que podemos sempre ser úteis a qualquer instante.