terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Tens um problemas a resolver hoje, lembre-se: este é o nosso presente.


Foi dito que basta para cada dia os seus problemas. Mas temos um prazer doloroso de buscar resolver os problemas passados e solucionar os que podem vir. Vivemos num processo duplo de angustia e ansiedade. Isto é uma bipolaridade real. Os problemas não se acumulam, se transformam em outros. O problema de hoje não é o de ontem. É o de agora. Nosso presente. Nosso futuro. Resolvendo o de agora estaremos quitando o nosso passado e planejando o nosso futuro. Tudo no aqui e agora...neste instante. Este é nosso "presente" do dia a dia.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Caminhe como se o mundo fosse seu, mas lembrando que estamos aqui apenas de passagem.


A nossa caminhada terrena tem inicio e data de validade. No intervalo do inicio e do final existe a nossa vida temporária. Fazemos parte do todo e tudo nos pertence neste período. Tendo a visão da vida temporária faremos a caminhada com mais aproveitamento, pois saberemos quando deveremos parar, andar mais lentamente, correr. A grande maioria não tem a visão grandiosa do instante da vida. Faz da vida um mercado, um negócio a ser desenvolvido e perpetuado por gerações. Mas o planeta apresenta,ainda, estas condições a serem vencidas e fazem parte das barreiras a serem modificadas em nós nesta caminhada. Retire de você as lamentações, quando começar a fazer comparações com os outros caminhantes. Olhe para o seu interior e pergunte: Estou fazendo com amor? Se estiveres aplicando o amor, nos ensinado nos Evangelhos do Senhor, certamente estará caminhando com retidão e quando terminar o nosso prazo, a nossa validade, tudo estará resolvido para nós. Não mais teremos uma estrada, mas um facho de luz em elevação.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O dia amanheceu apagado? Respire profundamente e ative o seu fogo interior.


Há dias que parecem que falta algo. Por mais lindo que esteja, esta nublado. Não conseguimos olhar além das supostas nuvens. Falta em nós o combustível que alimenta a energia vida. Estamos sem graça. O combustível que alimenta a vida é o ar. O ar alimenta o fogo. Nós somos seres também alimentado pelo fogo que nos aquece. A vida em suas vibrações moleculares cria o calor. Para que possamos sair de um depressão: falta de vida, falta de calor, temos que ativar o nosso fogo interno. Pela respiração profunda ativamos a nossa brasa que transmite fogo e calor e com isto atividades que nos facilita a sair da depressão. Quando estamos com muita excitação, o processo é inverso. Temos que cadenciar a nossa respiração e respirar mais lentamente para controlar o fogo interior. Não se deixe ser bipolar sem controle. Aprenda hoje, agora, que na respiração podemos controlar as nossas emoções.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Durma bem e viva melhor.


O sono é uma das necessidades básicas da vida. Recomenda-se dividir as nossas horas de forma que tenhamos por dia 8 horas de sono, isto é, 1/3 de nossa existência terrena passamos dormindo. É durante o sono que nosso corpo material recupera as energias gastas durante os trabalhos. No nosso sono, o corpo espiritual se afasta do material para excursões nos planos espirituais com a finalidade de educar-se, trabalhar e, em muitos casos tratamentos perispirituais, visando a saúde do corpo físico. Tudo isto é feito automaticamente quando nos repousamos para dormir. Mas podemos sair do automático e buscar controlar o processo. Converse com seus amigos espirituais quando for dormir. Direcione suas intenções conscientemente e nosso sono será muito mais produtivo e reparador.