sexta-feira, 29 de julho de 2011

Perdoar é não ter o que perdoar.



O ato de perdoar é um dos mais sublimes dentro da Lei de Deus. Quando não conseguimos realizar este ato nossa vida ou nossas vidas começam a estagnar. Paramos no processo evolutivo para o amor, embora tenhamos oportunidades reencarnatórias para realizá-lo. Podemos até mesmo falar que a falta do perdão é o gerador de muitas das dificuldades do relacionamento humano. Esquecemos que somos falhos, erramos em muitas oportunidades contra os irmãos em caminhada e pasmem, erramos contra nós mesmos. Erra é humano. Através dos erros galgamos o nosso crescimento. Quando reconhecemos, consertamos, perdoamos. O ato de perdoar pode ser feito em palavras, olhares, gestos e principalmente no esquecimento. Quando se esquece é porque já perdoamos. Se o desafeto lembra, nele está a falta do perdão. Mahatma Ghandi, o líder indiano, nos lembra em uma de suas falas, que ele nunca perdoou, pois não tinha razões para isto. Não se sentia ofendido perante as pessoas contrarias a sua vontade e ponto de vista. Quando não se tem o que perdoar é porque já perdoamos.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Acordou deprimido? O melhor remédio é fazer uma atividade, e a melhor é varrer a casa.


Quando falo que o melhor remédio contra a depressão é varrer a casa, falo no sentido figurado e também no sentido real. O ato de varrer corresponde ao de tirar as sujeiras que atrapalham a nossa vida. Coisas antigas, poeiras de ontem, que ficam em nossa mente perturbando o nosso pensamento na sua forma positiva de agir. Quando olhamos para atrás, paramos no tempo que se adianta. A nossa mente tem muito lixo estocado que nos causa mal estar. São coisas não resolvidas, são noticias que ficaram na história da existência do ser e que no presente não tem mais razão de existir. Esta faxina mental se faz necessária sempre que nossos pensamentos comecem a retroagir, buscando soluções no ontem. A vida é agora. Este processo também é válido para a nossa morada física, nossa casa. Não permita que jornais, revistas velhas ou sujeiras acumulem em seus cantos, pois estes também podem refletir e são reflexos do nosso comportamento espiritual.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Se você levou gato por lebre, não se aborreça, ele pode até ser mais útil.


Os desejos humanos estão ligados a nossa realização perante a sociedade. Queremos nos apresentar melhor, falar melhor, ganhar mais, morar bem e etc... Nossa ansiedade na construção destes desejos nos faz surdo aos nossos amigos espirituais que direcionam os nossos passos na atual vivência terrena. Ficamos surdos, mas não mudos, pois estamos sempre pedindo ajuda desesperadamente para vencer as dificuldades e alcançar um nível superior aos outros irmãos na escala evolutiva. Se estamos surdos e pedintes, nossos anjos não ouvidos, nos presenteiam em alguns casos com outros elementos que realmente necessitamos e não os que desejamos. Existem desejos que atrapalham a nossa caminhada e nossos amigos que não estão cegos na ambição, facilitam de outra forma nosso destino. Mas tendo o livre arbitrio da escolha e não tendo o desejo sastisfeito, buscamos de outras formas a realização do desejo reprimido pela "divindade" e com isto nos afastamos do caminho de luz e ficamos a deriva, na dependencia de um vento que poderá soprar sabe lá para aonde. Agradeça se receber um gato, afinal, ele é fonte de energia.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

O melhor investimento que podemos fazer é na proliferação de amizades


Se existe um tesouro na terra ele se chama amigo. Dizem que tesouros são difíceis de se encontrarem, logo, amizades também não são tão fáceis. Mas cada um de nós temos um amigo, ou mais de um. Acredito que até temos poucos amigos. Uma pessoa pode ser amiga de um amigo seu sem necessariamente ser seu amigo, ou podemos ter amigos em comum sem saber disto. A fraternidade universal nos convida a todo instante a criar um cadeia de amizades onde o propósito é facilitar o intercâmbio entre as pessoas e juntos vencerem as dificuldades que a vida apresenta. Uma troca de atenção em relação ao outro chama-se carinho. Quando o ser humano começar a falar carinhosamente, agir carinhosamente, tocar carinhosamente estará entrando numa nova fase da vida material e espiritual, a fase do Homo Amor.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Se está demorando acontecer, não culpe as circunstâncias. É a nossa ansiedade agindo.


Verdade seja dita, o tempo é uma coisa diferenciada conforme o nosso emocional.Há quem diga que o tempo não exista. Tudo é fruto do nosso instante, que também é tempo. Já foi dito que não podemos fazer nada no ontem nem no amanhã, pois, o ontem passou e o amanhã ainda não chegou.O dia para realizar é hoje. A nossa passagem terrena tem prazo de validade, teremos um final que não sabemos quando. Ainda bem que não sabemos quando, pois, assim poderemos fazer sempre o nosso dia único, como de fato é. Se está demorando acontecer algo que buscas, não fiques desesperado, ele acontecerá ou não conforme as nossas necessidades. Em vários casos nossos desejos podem nos atrapalhar e com isto a nossa segurança espiritual vai nos dando alternativas melhores aos nossos anseios, até que esqueçamos o que não aconteceu. Agradeça sempre o dia de hoje pois ele é o "presente" que tanto desejamos.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Ao amanhecer se coloque numa posição positiva perante a vida. Acredite: Hoje será um dia fantástico


Ao amanhecer temos dois caminhos a escolher: o positivo das coisas que nos façam felizes e o negativo que nos fazem infelizes. A energia que você gasta para escolher é a mesma. É uma simples opção que a natureza nos oferece. Mas é preciso optar e caminhar dentro desta opção. Poucas pessoas conhecem esta simplicidade da natureza humana, ou se conhecem nem a praticam por achar uma idiotice. A maioria das pessoas que não optam deixam correr a oscilação entre um extremo e o outro e com isto se culpam e culpam terceiros pelo fatos que lhe ocorrem. Muitos falam: o dia amanheceu maravilhoso, mas terminou terrível, ou vice versa, ou hoje foi muito bom, mas ontem nem quero falar. Quando a opção é positiva, até as coisas aparentemente ruins são "males que vem para o bem". O principio do livre arbítrio é uma das faculdades do espírito para a sua evolução. Aproveite este instante agora e opte pela positivo, pela felicidade.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Na vida temos problemas inadiáveis e felicidades adiáveis


A felicidade é a meta de todos. Esta busca é feita de diversas formas e por meios as vezes duvidosos. Mas é a busca. É a nossa ansiedade em relação a vida. Nesta procura deparamos com os problemas a serem vencidos. Um compromisso inadiável, uma pagamento inadiável, um telefonema inadiável, uma viagem e vai por ai. Sofremos com a angústia de não ter feito e a ansiedade do que poderá ser feito. A nossa vida é inadiável, mas a felicidade que tanto buscamos pode ficar para depois. Não é que pensemos assim, mas agimos assim inconscientemente, tanto é que entendemos que a felicidade são momentos e poucos. Aí reside a doença da vida, pois somos felizes e não sabemos. A cada amanhecer somos tomados de uma grande felicidade, apenas pelo amanhecer, mas nos tornamos cegos ao fato em si, pois temos problemas a resolver e são urgentes. É a cobrança da competitividade que embaça nossos olhos e não percebemos que a natureza nem tá aí para se foi ontem ou será amanhã. Ela existe no agora, e neste presente ela se manifesta em vibrações de amor para todos nós. É a felicidade no respirar, no tocar, no ouvir, enxergar. Enfim, os sentidos naturais nos abastecem da sinfonia da vida, que é a felicidade de viver.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Nós fazemos o nosso bom dia com nossas atitudes.


Uma das formas mais popular de relacionamento humano é o Bom Dia, Boa Tarde e Boa Noite. São palavras mágicas que abrem as portas sociais e transmite para as pessoas uma energia positiva para aquele que recebe e muito mais para aquele que deseja ao seu próximo este bem estar. Digo mais ainda, que o Bom Dia começa com as nossas atitudes perante a vida. Se você começa o dia negativamente, achando que todos os dias são iguais e que hoje vai ser a mesma coisa de ontem (que você pensa que não foi bom), comece a transformar seus pensamentos. Vamos fazer uma alquimia mental e criar metas para a nossa vida (ideais a serem alcançados) e a cada novo dia visualizar este objetivo e caminhar em direção a ele. No final do seu Bom Dia, verás que caminhaste bem e que amanhã será mais uma Bom Dia de jornada para alcançar o nosso desejo. E, sempre lembre que o amor ao próximo é a estrada que trilhamos no dia a dia.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

A indecisão atrapalha as nossas conquistas.Ouça a sua intuição e serás mais próspero.


Quantas vezes ficamos em dúvida do caminho a seguir. Este caminho nos é direcionado por amigos invisíveis que nos orientam conforme as nossas necessidades. Temos também a nos oferecer outros caminhos as vozes inconscientes de nossos medos internos. Aprendi na maçonaria, logo no primeiro instante, quando uma voz amiga me disse: "Eu sou teu guia, nada de mal te acontecerá". A partir deste momento o neófito passa por provações (dificuldades) na sua iniciação maçônica. Mas se tiver em mente a lembrança da voz amiga vencerá todas as etapas. Assim também é a vida, pois Deus nos orienta para o bem, mas no decorrer da jornada terrena aparecem as dificuldades e achamos que estamos desamparados e somos vencidos pela ansiedade, angústia e depressão. Trabalhe e se esforce nas coisas boas e saberás o caminho a seguir. Mas, lembre-se sempre que nós temos um guia e nada de mal nos acontecerá.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Não importa o clima, deixe o seu coração aquecido


Um dos simbolos mais usados pela humanidade é o coração, coordenado com a palavra Amor. Quando falamos em amor, falamos em algo muito maior que simplesmente uma relação entre duas pessoas. Falamos na amplitude do sentimento universal, na qual vivemos numa relação constante e infinita. Quando encarnados, nosso corpo espiritual se manifesta pelo corpo material que é abastecido na simbiose dos centros de força, mais conhecido como Chacras. Estes chacras são alimentados por energias teluricas (Kundaline) e o prana cósmico. O coração é representado pelo chacra cardiaco, na sua coloração dourada, que é o encontro do fogo terreno com a brandura pranica. Este equilibrio é o termometro do sentimento Divino do amar.