quinta-feira, 27 de setembro de 2012

"Será que alguém pode curar alguém?."

Desde que nos conhecemos por gente que estamos de braços dados no processo de ajuda ao próximo, pois este é o caminho a seguir. A dor física sempre acompanhou o nosso desenvolvimento terreno, dizem que até faz parte da educação para uma vida melhor. O homem por ser solidário procurou dentro de suas pequenas condições, mas intuítivas, amenizar a dor dos companheiros de jornada. Uma das formas era a imposição das mãos sobre a região dolorida ou doente. Nos desenhos egípcios encontramos diversas demonstrações destas atividades. Com o advento do cristianismo, o Mestre nos ensinou mais ainda. Nos ensinou a falar, impor a nossa vontade para que a cura se processe quando disse: "Levanta-te e anda". Todos nós temos o dom de curar, mas nem todos podem serem curados, pois muitos ainda precisam do esclarecimento que a doença possa trazer. Mas podemos ajudar nesta cura fornecendo informações para uma meditação sobre as vidas, onde o doente encontrará por si mesmo o caminho da "auto cura" O curador tem uma grande responsabilidade sobre o curado, pois a energia direcionada torna-se uma carga de amor, um empréstimo na forma de doação em que ambos são necessitados.

3 comentários:

abdalla disse...

Sou da religião MESSIÂNICA e nos temos a prática do JOHREI que consiste em trasmitir essa energia que chamamos de "LUZ DIVINA".dURANTE UMA SESSÃO DE "johrei",QUE TEM DURAÇÃO MÉDIA DE 20 MINUOS,não colocamos a mão no doente (espiritual ou maerialmente),e sim ficamos com a mão estendida e aberta à uma distancia média de 30 centìmetros. E acontercem o chamado "milagre da cura". N vezes> por isso mesmo que eu acredito que : ALGUÉM PODE CURAR ALGUÉM,SIM!MAIORES INFORMAÇÕES no site www.immb.org.br

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Acredito no que diz, porque nasci com uma sensibilidade, como disse uma psicológa, extremamente alta. Por conta dela sou capaz de reconhecer a dor, a felicidade, a bondade e a maldade nos corações das pessoas. Quando sinto que posso ajudar, meu auxílio vem pelas palavras, mas se fico muito próxima de alguém que está doente começo a sentir seus sintomas, é como se eu pegasse para mim sua dor... não acho que tenha curado alguém ainda... mas as pessoas se sentem bem ao meu lado... as crianças principalmente, riem pra mim, mas isso porque tem alguém que me protege desde criança, não posso ver, mas sei que me acompanha e me orienta e as crianças conseguem ver, sei que não é Deus, mas é bom, me mantém criança!