segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Por que, meu Deus?

Quando eu não entendo bem os acontecimentos eu pergunto a Deus e Ele sempre me responde com sua sabedoria. Por alguns instantes ontem eu não me conformava com os acontecimentos do dia 27 de janeiro na cidade de Santa Maria (RGS). Por que, por que? Todo mundo tem culpa, o governo , a policia, os bombeiros, o dono do estabelecimento e tudo se discute e todos falam. Eu busquei Deus, como sempre. Será ele então o culpado de tudo? Se não cai uma folha sem o Seu conhecimento. Mas sabemos também que Ele é a justiça Divina, que nos foge a compreensão, temos a difícil compreensão dela. Mas nos poucos instantes da manhã de ontem ao saber da tragédia de Santa Maria, Deus, na minha intuição, ou a espiritualidade me aliviou as dúvidas falando: Lembra-se do holocausto onde milhares de pessoas foram mortas em câmaras de gas, na Europa. Existem responsáveis "impunes" deste ato contra a humanidade. Muitos dos responsáveis migraram para a região sul da Brasil fugindo das responsabilidades, pensando que aqui estariam escondidos da justiça. Viveram aqui alguns anos e desencarnaram normalmente e construíram famílias que geraram novos filhos e netos. Eles estão de volta hoje muito jovem e com plena vitalidade, na mesma região de onde migraram vindo da Europa. Mas como a justiça não falha, na noite de 27 de janeiro deste ano, ontem, aqueles jovens endividados com justiça de Deus se reúnem dentro de um mesmo ambiente que instante depois se fecha numa câmara de gas e escura. Não que Deus seja vingativo, acredito que foram feitas diversas oportunidades dentro do campo do amor para regeneração e por último tivemos que pagar a mesma moeda, muitos deles pediram para que fosse assim. A título de curiosidade o nome da boate é Kiss, beijo em português, mas também pode ser "quis" do verbo querer. Mas a maior curiosidade fica no dia 27 de Janeiro , pois nesta data comemora-se o dia internacional da lembrança do Holocausto. Neste instante no plano espiritual todos eles que partiram ontem pagando uma dívida, estão hoje livres e libertos deste compromisso tão hediondo. Veja no link abaixo referente a data da ONU sobre o dia do holocausto. http://www.panapress.com/ONU-comemora-i-Dia-internacional-de-Holocausto-da-ii-Guerra-Mundial--3-409370-51-lang1-index.html

7 comentários:

Charles O soares disse...

pois é, Márcio, quando ouvi que todos os mortos tinham sido por causa da intoxicação pela fumaça e não carbonizado...pensei logo naqueles que colocavam nossos irmãos judeus em caminhões baú com o cano de descarga voltado para dentro do baú nos campos de concentrações...que Deus os recebamais felizes e aliviados!!

Charles Soares (Saquarema)

Dilinha disse...

Sr. Marcio, bom dia
estou iniciando os estudos no espiritismo na FEESP. Segundo ano em 2013. Tenho tantas e tantas dúvidas e uma delas, que fica martelando, martelando na minha mente e por mais explicações q ouço não me convence é sobre destino. Não acredito em destino. Então, o que o senhor diz sobre o episódio em Sta Maria é que todos já temos um destino? Já nascemos com data e modo determinados para morrer?
Grata pela sua atenção
Flávia Brandão

Unknown disse...

Olá, Sr Márcio, boa noite. Acabo de ler seu texto através de um e-mail que me foi reenviado. Os estudantes mortos na boate estavam "pagando" por algo que seus antepassados fizeram aos judeus, é isso que a mensagem disse ao Sr no momento do desencarne coletivo??? E por sua vez, qual seria a dívida dos judeus que morreram na câmara de gás? Pois eles também estavam pagando pecado, ou não? Não compreendi. Somente as vítimas de SAnta Maria morreram por "justa causa divina"? E se o senhor "sabe" disso através de mensagem divina, acho que deve ser de "VONTADE DIVINA" que não saibamos dos planos do além para nós, não é? POis isso não atrapalharia nosso livre arbítrio? Ou apenas alguns "afortunados" "escolhidos" como o senhor tÊm o DOM de saber do além? Sinto muito, Sr. Marcio, o Sr pode ter recebido mensagens certas com essas afirmações. MEsmo que fossem gravadas para a comprovação da opinião pública, acho que não é de bom gosto e prudente publicar algo assim sendo que com certeza feriria as famílias das vítimas da tragédia, o Sr não acha? Eu não sei o que eu acharia de ler algo assim se fosse um filho meu uma das vítimas que Deus me Perdoe.

Unknown disse...

Quanta falta de noção e de sensibilidade. Perdeu uma ótima oportunidade de ficar quieto. E aproveitando: "gaz" se escreve "gás" e "quiz" se escreve "quis".

ROSANA DE ROSA disse...

Márcio li seu email e também sou espírita. Entendo que para todos episódios existem explicações, porém como bons espíritas precisamos acolher com caridade a dor do próximo. A tentativa diante da dor é sempre tentarmos ameniza-lá.
Busque sempre usar com empática a sua mediunidade para colaborar no processo do próximo.

Quanto a sua conclusáo do ocorrido sabemos que podem ser muitas as possibilidades, até porque Deus é misericórdia e como espíritas já saímos da era dos castigos, punições e pagamento dos carmas.
Sabemos que o espírito tem infinitas possibilidade de reaprender o que ainda não foi aprendi.
Boa noite

Mario Jordão disse...

Márcio, também sou espírita, aliás participei muito do movimento de Bangu na juventude - você atende na mesma rua do GPELA e talvez até frequente esta casa. Eu era da UEPDM. É claro que também ocorreu a todos com razoável noção de Espiritismo a possibilidade de resgate cármico que você relatou, mas essas impressões deveriam ficar entre nós, pois podem causar incompreensão e maior dor ainda em todos que perderam entes queridos nessa tragédia. Concordo com a Ana e a Rosana quanto à falta de sensibilidade em expor essa análise na grande rede. Eu mesmo troquei impressões via Facebook a respeito, mas num grupo fechado onde só espíritas ou simpatizantes participam, e mesmo assim com muito cuidado.

Luciana Acciarini disse...

Eu pensei a mesma coisa quando vi a tragédia e no mesmo instante chamei uma amiga que também é espirita e disse o que eu pensava. Que não era coencidencia e sim era carmico o acontecimento na Boate Kiss.